sábado, 16 de julho de 2011

O fim de uma era no dia 15 de julho de 2011. Depois de uns quase TRINTA ANOS, meus pais resolveram se mudar pela primeira vez. Construiram a "casinha" nova deles e hoje estão passando a primeira noite de todas lá.

É muito estranho ver essa casa velha vazia. Tem cantos que eu nunca tinha visto antes e agora estão ali, expostos pra quem passar.

Estou aqui tomando uísque e cerveja quente — sem geladeiras —, fumando e relembrando um caminhãozinho de coisas que aconteceram nesse endereço da Vila Celeste. Foi aqui que conheci meus dois irmãos, foi aqui que conheci quase todos os cachorros que eu tive, foi aqui que perdi o medo do Max (o melhor cachorro do mundo), foi aqui que peguei uma arma na mão pela primeira vez, foi aqui que comecei a namorar pela primeira vez, foi aqui que conheci Beatles, foi aqui que conheci Star Wars, aqui tive meu primeiro videogame, foi aqui que vi um porco ser carneado, aqui que eu jogava gol-a-gol com o Duda, sendo meu gol a porta da garagem e o gol dele o portão, e no portão foi onde fiquei pendurado pelo sovaco uma vez. Foi aqui que tomei meu primeiro gole de cachaça, oferecido pelo meu avô, e foi aqui onde eu não estava quando ele teve a idéia de morrer, bem aqui do lado.

Cortei minhas raízes com essa casa há quase dez anos, mas, sempre que deu merda, foi pra cá que eu voltei.

Sou um saudosista por natureza.

Um comentário:

Eduardo Sales Filho disse...

Ser saudosista é uma característica de velho. Sei disso porque também sou assim. :-)